Prefeitura de Mauá lança Operação Dorme Tranquilo com apoio das forças de segurança e apresenta balanço positivo
A Prefeitura de Mauá oficializou, na noite da última sexta-feira (6), o início da Operação Dorme Tranquilo — uma força-tarefa para combater a perturbação do sossego e garantir mais tranquilidade para os moradores da cidade. A iniciativa conta com atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá e apoio da GCM de São Paulo, Polícia Militar, Polícia Civil e órgãos da administração pública, incluindo a Subprefeitura de São Mateus.
Apesar de ações de fiscalização já ocorrerem com frequência, a operação foi intensificada com patrulhamento preventivo, reforço na fiscalização de áreas sensíveis e resposta imediata a denúncias. A primeira fase da força-tarefa priorizou pontos na divisa entre Mauá e São Paulo, fruto de um alinhamento entre as corporações das duas cidades.
Balanço da primeira etapa
Entre os dias 5 e 9 de junho, equipes da GCM de Mauá realizaram diversas ações de fiscalização, especialmente em estabelecimentos noturnos na região central, Jardim Primavera e áreas limítrofes com São Mateus. Oito comércios foram fiscalizados em Mauá, enquanto outros foram autuados e notificados pela Prefeitura de São Paulo. Houve lacração de locais, apreensão de veículos irregulares e aplicação de medidas corretivas.
O prefeito Marcelo Oliveira enfatizou o impacto da operação:
“Estamos unidos para garantir que o morador de Mauá possa dormir tranquilo. Esse é um compromisso que assumimos e que vamos cumprir com determinação.”
Já o secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira, reforçou a importância da participação popular:
“É fundamental que a população denuncie para que possamos agir de forma rápida e eficaz.”
Fonte/Créditos: PMM
Créditos (Imagem de capa): PMM
Comentários: