Papa Francisco segue internado com infecção respiratória complexa
O Vaticano informou que o Papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, considerada "complexa" pelos médicos. O pontífice está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde sexta-feira (14), onde recebe tratamento especializado.
Diante do diagnóstico, o protocolo de tratamento foi ajustado, mas ainda não há previsão de alta. Segundo o último boletim médico, exames recentes indicaram a gravidade da infecção, exigindo monitoramento constante da equipe de saúde.
Apesar da complexidade do quadro, o Papa está estável, descansou bem durante a noite e manteve seu tradicional bom humor. Mesmo hospitalizado, continuou cumprindo parte de sua rotina, incluindo ligações para uma paróquia em Gaza no fim de semana.
Histórico de saúde e cancelamento de agendas
Devido ao seu estado de saúde, Francisco precisou cancelar compromissos, como a tradicional oração dominical na Praça de São Pedro e uma missa especial dedicada a artistas.
O pontífice tem histórico de problemas respiratórios. Aos 21 anos, perdeu parte do pulmão direito após uma pneumonia grave, o que afetou sua capacidade respiratória. A atual infecção ocorre pouco tempo depois de um episódio de bronquite, enfrentado por ele no início do mês.
Os médicos seguem acompanhando sua evolução e novas atualizações serão divulgadas conforme necessário.
Fonte/Créditos: Weslen Bianco
Créditos (Imagem de capa): @falamaua
Comentários: